Menor de idade, apontado pela polícia como autor do disparo, foi apreendido. Crime teria relação com o tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil. Polícia prende suspeitos de envolvimento no assassinato de homem em frente à Catedral de Pedra, em Canela
Divulgação/Polícia Civil
Suspeitos de envolvimento na morte de um jovem em frente à Catedral de Pedra, um dos principais pontos turísticos de Canela, na Serra do RS, foram presos, conforme informou nesta terça-feira (13) a Polícia Civil. O crime aconteceu em 27 de julho. Câmeras de segurança flagraram os tiros. Assista abaixo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Segundo a Polícia, o suspeito de ser o autor dos disparos é um menor de idade que foi apreendido na tarde de segunda (12), em Guaporé. Um segundo adolescente, que também teria participado do assassinato em Canela, foi apreendido em Caxias do Sul, no mesmo dia.
Outras oito pessoas foram presas preventivamente por suspeita relação com o assassinato na Catedral e com um duplo homicídio ocorrido em Canela. Segundo a Polícia, os assassinatos têm relação com disputas de grupos ligados ao tráfico de drogas, que estão em conflito.
Jovem é morto a tiros na frente da Catedral de Pedra, em Canela
Durante o cumprimento dos mandados, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
Relembre o crime
O crime foi flagrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver a vítima sentada em um banco de praça próximo ao letreiro de Canela.
Dezenas de pessoas circulavam pelo local, quando uma pessoa vestindo preto e usando capuz se aproximou e disparou contra Eduardo Jardim dos Santos, de 26 anos. O autor dos disparos fugiu.
Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha antecedentes por tráfico de drogas e roubo.
Câmera flagra assassinato em Canela
Reprodução/Câmera de segurança
VÍDEOS: Tudo sobre o RS