Artista que reside em Farroupilha tem chamado a atenção pela semelhança com a voz do pai, o ‘Crioulo dos Pampas’. No CTG Independência Gaúcha, de Esteio, cantou com César Oliveira & Rogério Melo. Inspirado no pai, ‘Crioulinho dos Pampas’ aposta na carreira de cantor
O público que compareceu na “Quinta Galponeira” do CTG Independência Gaúcha pôde conferir o talento de um filho que segue à risca o legado do pai. Após lançar a regravação do clássico “Nego bom não se mistura”, do Crioulo dos Pampas, o filho Carlos Roberto Macedo Monteiro Jr, de 29 anos, o “Crioulinho dos Pampas”, subiu ao palco para cantar a música com César Oliveira & Rogério Melo.
O blog estava lá e testemunhou o momento em que a dupla interagiu com o jovem cantor.
“Escutar aquele jovem cantando e saber do respeito que ele tem pelo pai é emocionante”, resume César Oliveira.
César Oliveira aproveitou o encontro para convidar Crioulinho a gravar um clipe de “Nego bom não se mistura”, o que foi prontamente aceito pelo cantor. O filho do Crioulo vai interpretar o pai na gravação.
“Estou me dedicando 100% a este legado do velho meu pai com muita responsabilidade, dedicação e amor, dando o meu melhor. Absorvo dele simplicidade e fazer tudo com o coração”, afirma Crioulinho.
Mais uma vez, ficou clara a generosidade dessa dupla incrível (que nos presenteia todos os anos com a apresentação do Desafio Farroupilha), sempre abrindo portas e aproveitando seu prestígio para apoiar quem está começando a carreira. Simplesmente por entender que o futuro da nossa música e tradição depende da renovação.
Aproveitamos e gravamos os três cantando, juntos, esse clássico da música regional. Reparem na semelhança entre as vozes do filho e do velho Crioulo dos Pampas, que nos deixou em 2014, aos 66 anos.
Crioulinho dos Pampas
Giovani Grizotti