'Estava no auge da vida, pretendia engravidar', diz irmã de vítima de queda de avião em Vinhedo


Natural de Santa Rosa, no RS, fisiculturista Daniela Schulz Fodra postou vídeos em rede social momentos antes do embarque. Ela e o marido viajariam para os Estados Unidos. Fisiculturista publicou vídeos em rede social momentos antes do embarque
Reprodução/Redes sociais
A fisiculturista Daniela Schulz Froda, 30 anos, é uma das vítimas da queda do avião ATR-72 da Voepass, em Vinhedo (SP), na sexta-feira (9). Natural de Santa Rosa, no Noroeste do RS, ela iria para os Estados Unidos com o marido, o policial rodoviário Hiales Carpine Froda, que também morreu.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A família via Daniela como “inspiração” e “exemplo de disciplina e determinação”. De acordo com a irmã, Carina Schulz, a fisiculturista iria participar de uma competição.
“Ela estava no auge da vida, pretendia engravidar no ano que vem. Era nossa inspiração”, lamenta.
A passageira publicou os momentos anteriores ao embarque no avião que saiu de Cascavel. No vídeo, Daniela comenta sobre a viagem que faria com o esposo e a escala de voo que teriam em Guarulhos. (Veja abaixo)
Fisiculturista que viajou em avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo registrou moment
Inicialmente, a companhia aérea disse que 62 pessoas tinham morrido no acidente. Ainda na sexta-feira, a lista foi corrigida para 61 vítimas, mas o número foi atualizado na manhã deste sábado (10), aumentando novamente para 62 mortos — 58 passageiros e 4 tripulantes.
“Conheço a Dani desde muito pequenininha. Ela era muito especial, amiga da vida toda. A Dani sempre foi muito aventureira”, relembra Natacha Queiroz Pacheco, comadre da vítima.
Como foi a queda
Avião que caiu em Vinhedo, SP, ficou destruído
Arquivo pessoal
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20, mas a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. “A perda do contato radar ocorreu às 13h22”.
A aeronave caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, e pertence à companhia aérea Voespass Linhas Aéreas, antiga Passaredo. De acordo com a empresa, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.
O avião saiu de Cascavel às 11h46 e pousaria em Guarulhos.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que vai monitorar “a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”.
A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para investigar o acidente. Um ‘gabinete de crise’ foi montado pela corporação na casa de um morador dentro do condomínio onde houve a tragédia.
No início da noite d sexta, a FAB confirmou ter encontrado as caixas-pretas, que depois seriam enviadas a Brasília.
Tudo o que você precisa saber sobre a queda da aeronave em Vinhedo
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Deixe um comentário