VÍDEO: Família vibra com defesas de Lorena, goleira da seleção brasileira de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris


Família da jogadora do Grêmio mora em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Brasil enfrentou a Nigéria, nesta quinta-feira (25), em Bordeaux. Família vibra com defesas de Lorena, goleira da seleção brasileira de futebol feminino
Mais de 9,7 mil km separam Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, de Bordeaux, cidade francesa onde o Brasil estreiou, na disputa do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, contra a Nigéria. Mesmo com a distância, a família da goleira Lorena vibrou com as defesas da atleta.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Aos 15 minutos do primeiro tempo da partida, a goleira se destacou com duas defesas seguidas. O Brasil vence a partida por 1 a 0 (acompanhe a cobertura em tempo real do ge).
O filho da goleira, Davy Nery, de 11 anos, revela a emoção de ver a mãe atuando nas olimpíadas.
“Eu estou muito feliz que ela está lá. Estou um pouquinho nervoso, mas sei que vai dar tudo certo. Eu sei que o Brasil vai desempenhar muito bem e ela vai fazer duas defesas”, diz.
Família de Lorena comemora as defesas da goleira
Mateus Trindade/RBS TV
Ao todo, 10 integrantes da família acompanham a jogadora direto de casa, pela televisão. Entre eles, está a esposa, Carla Nery.
“Ela está pronta, focada, ansiosa, animada. Aqui também. A gente está ansioso. Coração está a mil, mas sei que vai dar tudo certo. Ela merece esse momento”, diz.
A emoção é redobrada, já que a partida marca a estreia da goleira pela seleção em uma edição dos Jogos Olímpicos.
Quem é Lorena
Goleira Lorena, do Grêmio, atua na seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris
Reprodução/RBS TV
Lorena da Silva Leite é natural de Ituverava, em São Paulo. A goleira de 27 anos joga no Grêmio, de Porto Alegre.
A jogadora sofreu uma lesão às vésperas da Copa do Mundo Feminina do ano passado, realizada na Austrália e na Nova Zelândia. No total, foram 11 meses de recuperação até ela voltar aos gramados em fevereiro. Mas a espera e todo o esforço foram recompensados quando ela ouviu seu nome na lista do técnico Arthur Elias para Paris.
“Foi uma sensação indescritível. Acho que por toda essa trajetória a curto prazo, ter perdido uma Copa do Mundo, ter voltado de uma lesão, para mim foi uma sensação que eu não consigo nem descrever em palavras, porque foi tudo fruto de um trabalho”, disse Lorena em entrevista ao ge.
Conheça a goleira do Grêmio, Lorena, convocada para os jogos em Paris
Brasil nos Jogos Olímpicos
A seleção deve jogar mais duas partidas até a próxima quarta-feira, pela fase de grupos. Se passar dessa etapa, a equipe avança para a fase de mata-mata, que serão definidos em jogos únicos, nos quais quem vence, avança até chegar a final.
28/07, 12h – BRASIL x Japão
31/07, 12h – BRASIL x Espanha
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Deixe um comentário