A seis meses do fim do mandato, Melo cumpriu 54% das promessas como prefeito de Porto Alegre


Levantamento do g1analisou 22 promessas de Sebastião Melo (MDB), das quais 12 foram cumpridas na totalidade, sete foram cumpridas em parte e três não foram cumpridas. Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB)
Reprodução/RBS TV
Em três anos e meio de mandato, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), cumpriu 54% das promessas de campanha feitas em 2020, quando venceu as eleições. O levantamento do g1 considera 22 compromissos assumidos pelo então candidato. Confira cada uma das promessas de Melo
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Até agora, Melo cumpriu 12 das 22 promessas na totalidade (54%). Outras sete propostas (32%) foram cumpridas em parte. Três promessas (14%) não foram cumpridas pelo prefeito.
Promessas de Melo
Sebastião Melo fez promessas específicas em um programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e debates. O g1 compilou as que podem ser claramente cobradas e medidas.
Entre as promessas cumpridas, estão projetos que tratam de administração e economia, além de medidas sobre educação, infraestrutura, mobilidade urbana e saúde.
Três promessas do programa não foram cumpridas por Melo: diminuir o valor da passagem de ônibus, criar uma central com conteúdo on-line para os alunos e implementar escolas cívico-militares.
Centro Administrativo Municipal, sede da prefeitura de Porto Alegre
Alex Rocha/PMPA
Promessas dos políticos
O g1 analisou 1.090 promessas nas 26 capitais estaduais do país. Os critérios analisados são os seguintes:
Não cumpriu ainda: quando o que foi prometido não foi realizado e não está valendo/em funcionamento;
Em parte: quando a promessa foi cumprida parcialmente, com pendências;
Cumpriu: quando a promessa foi totalmente cumprida, sem pendências.
Censo 2022: Rio Grande do Sul
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Deixe um comentário