ANTES e DEPOIS: veja como estão os estádios da dupla Grenal após enchentes no RS


Campos ficaram inundados durante cheias no estado. Grêmio não definiu retorno oficial à casamata, enquanto Internacional confirmou jogo em 7 de julho. Estádios da dupla Gre-Nal já estão em recuperação
Victor Grunberg/Internacional e Emanuel Prestes /Arena Do Grêmio
Estádios da dupla Grenal já estão em recuperação
Victor Grunberg/Internacional e Emanuel Prestes /Arena Do Grêmio
Cerca de dois meses após inundarem, os estádios da dupla Grenal, em Porto Alegre, seguem em recuperação. Os jogos ainda não foram retomados, mas já há uma perspectiva de retorno das partidas em ambos os campos após a recuperação dos gramados e das estruturas.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O estádio Beira-Rio, do Sport Clube Internacional, no bairro Menino Deus, teve a estrutura “consideravelmente impactada”, de acordo com o clube à época. As águas da enchente chegaram a 60 cm de altura, fazendo os bancos boiarem.
O estádio ficou sem luz em 4 de maio, e todo o plantio da grama de inverno foi perdido, conforme a instituição.
BeiraRio: 6 de maio
Max Peixoto/Estadão
Beira-Rio: 12 de maio
Andre Penner/AP Photo
Beira-Rio: 28 de junho
Victor Grunberg/Internacional
A última atualização do clube, divulgada no sábado (29), detalhou que a “questão climática atrapalhou a conclusão do processo [de tratamento do gramado] nos últimos dias”. A previsão de finalização é esta semana.
Próximo às águas do Guaíba, o Centro de Treinamento (CT) Parque Gigante também foi impactado pelo avanço das águas. Cerca de 50 toneladas de entulho foram retirados do espaço, no entanto, até sábado, ainda havia água no campo. A reconstrução dos prédios segue em andamento e deve ser concluída em agosto, segundo o clube.
FOTOS: Após um mês sem luz, Internacional ilumina Estádio Beira-Rio com cores da bandeira do Rio Grande do Sul
O Inter confirmou o retorno das partidas como mandante no Beira-Rio, a partir do próximo domingo (7). O jogo é valido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá o Vasco como adversário.
Retorno à Arena do Grêmio segue indefinido
A Arena do Grêmio, localizada no bairro Humaitá, na Zona Norte da capital, ficou inundada em 3 de maio. Imagens do local, no dia seguinte, revelam um cenário de destruição, com a invasão da água, que deixou o campo submerso. Por conta dos estragos, a data de retorno da equipe gremista segue indefinida.
Arena do Grêmio: 4 de maio
Diego Baldi
Arena do Grêmio: 16 de maio
Reprodução/ge
Arena do Grêmio: 28 de junho
Emanuel Prestes /Arena Do Grêmio
De acordo com a assessoria da Arena, o gramado tem manutenções diárias, e a equipe de manutenção atuou no sistema de bombeamento, que transporta água potável. Também afirma trabalhar nas bombas de drenagem, que têm a função de retirar o excesso de água da chuva.
O ge apurou, no sábado (27), que a Arena está substituindo os equipamentos da subestação de energia do estádio, que foram atingidos durante a enchente. Os fabricantes responsáveis por este processo não estimam um prazo para a entrega do material.
No entanto, o ge revela que existe um otimismo nos bastidores de que o estádio possa ficar pronto no dia 13 de agosto, quando o Grêmio enfrenta o Fluminense no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Desde sexta-feira (28), os jogadores e a comissão técnica voltaram a trabalhar no Centro de Treinamento (CT) Luiz Carvalho, que também foi atingido. Por conta da inundação, a equipe precisou treinar durante 40 dias de forma itinerante.
Campeonato ficou paralisado
Os transtornos causados pelos temporais e pelas cheias, que deixaram 179 mortos em todo estado, levou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiar duas rodadas do Brasileirão, em 15 de maio, após um pedido de 15 dos 20 clubes da Série A. No campeonato, o Grêmio, Internacional e o Juventude foram afetados diretamente pela enchente.
CBF vai usar data Fifa para recuperar jogos atrasados da Série A
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Deixe um comentário