Morador fez “experimento”, deixando roupas no varal, e no dia seguinte se deparou com peças congeladas. Acúmulo de gelo possibilitou um boneco de “neve” na cidade. Morador fez boneco com a geada acumulada após madrugada de frio em Panambi
Anderson Oliveira
A geada que caiu sobre Panambi, no Noroeste do RS, deu origem a cenas típicas do inverno neste domingo (30): roupas congeladas no varal e um boneco de “neve”.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima foi de 1°C no município. Ao longo do dia, os termômetros não devem passar dos 12°C.
Leia também: Cidades do RS amanhecem cobertas por geada em meio à onda de frio
Anderson Oliveira, morador do bairro Jardim Paraguai, na Zona Sul de Panambi, resolveu fazer uma “experiência”, ao saber que a madrugada de domingo seria de frio intenso: deixou roupas molhadas no varal.
“Por volta das 7h30 da manhã, quando saí de casa, me deparei com as roupas no varal todas congeladas, parecendo tábuas de tão duras que estavam”, relata o publicitário.
Roupas ficam congeladas no varal após madrugada congelante em Panambi
Anderson Oliveira
“Os telhados das casas estavam branquinhos, e os carros com uma grossa camada de gelo. Era possível retirar esse gelo de cima dos carros, sendo até possível fazer bonecos de “neve”. Uma cena atípica em Panambi”, comenta.
Conforme o morador, alguns pontos do município ainda seguem com geada por volta das 11h deste domingo.
Segundo o Climatempo, a forte massa de ar frio de origem polar que já está atuando sobre o Sul do Brasil causou o primeiro novo recorde de frio no Rio Grande do Sul e também a primeira temperatura negativa de 2024. Confira abaixo a previsão para o fim de semana.
Domingo pode ter geada em todo o RS e menores mínimas do ano
VÍDEOS: Tudo sobre o RS