Polícia encontra propriedade usada por criminosos responsáveis por assalto a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul


Sítio descoberto pela polícia fica em Riozinho, a cerca de 134 km de Caxias do Sul. Até agora, cinco pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no ataque, que deixou um PM e um assaltante mortos. PF faz buscas em esconderijo utilizado por criminosos em assalto a carro-forte
Divulgação/Polícia Federal
Uma ação da Polícia Federal e da Brigada Militar (BM) localizou, nesta quinta-feira (27), uma propriedade usada por criminosos responsáveis pelo assalto a carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. O sítio descoberto pela polícia fica em Riozinho, no Vale do Paranhana, a cerca de 134 km da cidade serrana.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Ninguém foi preso no local. No sítio, os policiais investigaram a atuação dos criminosos e procuraram vestígios da passagem deles.
A ação foi coordenada entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil, a partir de um mandado de busca e apreensão.
A identificação da residência ocorreu durante a investigação das forças de segurança que trabalham no caso.
Até agora, cinco pessoas já foram presas por suspeita de envolvimento no ataque, ocorrido na noite de 19 de junho. O policial militar Fabiano Oliveira e um dos assaltantes morreram em uma troca de tiros.
Polícia realiza perícia em esconderijo usado por criminosos em Riozinho
Divulgação/Polícia Federal
Veja o que se sabe sobre o assalto
Refém diz que rastejou para local seguro; assista ao relato
Câmeras de segurança registraram tiroteio
Criminosos durante assalto a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul
Reprodução
Relembre o caso
Na noite de quarta-feira (19), assaltantes armados com fuzis e disfarçados de policiais federais, entraram no Aeroporto Hugo Cantergiani e atacaram o carro-forte.
Segundo a polícia, depois da troca de tiros, os assaltantes fugiram para uma zona de matagal próxima ao aeroporto. Os homens teriam conseguido fugir com parte do dinheiro.
Na troca de tiros, duas pessoas morreram. O policial militar Fabiano Oliveira, de 47 anos, foi atingido por um tiro de fuzil e não resistiu. Ele era segundo sargento e integrava o 12º BPM.
O policial foi sepultado na quinta-feira (20), em Caxias do Sul, deixando esposa e dois filhos. Ele atuava na corporação havia 27 anos.
Um dos assaltantes, que não teve a identidade divulgada, também morreu, baleado.
Assalto a carro-forte e tiroteio no aeroporto de Caxias do Sul
Investigação
O carro-forte que foi alvo dos assaltantes faria o transporte de dinheiro que chegou ao RS através do aeroporto de Caxias do Sul.
O serviço geralmente é prestado no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Contudo, o terminal da capital está fechado após ser atingido pela enchente.
A perícia analisou os dois veículos que transportavam o dinheiro. A empresa responsável pela operação disse que os vigilantes se abrigaram no carro-forte durante a troca de tiros. Um deles ficou ferido, mas passa bem.
A falsa viatura usada pelos assaltantes para entrar no aeroporto simulava a da Polícia Federal. O veículo foi encontrado e passou por perícia.
O Aeroporto Hugo Cantergiani fica em Caxias do Sul, o segundo município mais populoso do RS, com 463,5 mil habitantes. O terminal da Serra ficou fechado para a realização da perícia e foi reaberto na manhã de quinta-feira.
Marcas de tiro e estilhaços de vidro no aeroporto de Caxias do Sul
Marcos Cardoso/Agencia RBS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Deixe um comentário