Mulher é presa após ameaçar atear fogo no filho, simular jogar gasolina e mandar vídeo para o pai em Osório

Crime foi caracterizado como “tortura psicológica” pela Polícia Civil. Polícia encontrou água com corante, que simulava gasolina, junto com ela no momento da prisão. Os dois filhos da mulher estão sob a guarda do Conselho Tutelar. A Polícia Civil prendeu preventivamente uma mulher por tortura psicológica contra o ex-companheiro em Osório, no Litoral do Rio Grande do Sul. A investigação indica que ela enviou um vídeo para ele em que simula jogar gasolina contra o filho dos dois, uma criança de 9 anos, e ameaça atear fogo no menino.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A mulher foi detida em flagrante na última quinta-feira (20) pela Brigada Militar (BM), que recebeu a denúncia contra ela por telefone. No dia seguinte, a Justiça, a pedido da Polícia Civil, determinou a prisão preventiva. Em seguida, foi instaurado um inquérito para investigar o caso.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pela investigação, o pai do menino procurou a polícia depois de receber o vídeo. Ele conta que a mulher ligou para o ex-companheiro informando que iria buscar o outro filho do casal, um adolescente de 14 anos, o que revelou a localização dela.
“Equipes de inteligência realizaram diligências e localizaram a mulher na rua. Policiais militares do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar) abordaram o veículo onde ela estava e prenderam a mulher”, disse a BM em nota (leia, abaixo, a íntegra).
Na abordagem, os policiais militares (PMs) apreenderam com ela um líquido que tinha coloração semelhante a de gasolina, que mais tarde foi identificado como água com corante, uma substância que não é inflamável.
O delegado Gomes diz que deve concluir a investigação em até 10 dias. A mulher permanece presa, e os filhos estão sob a guarda do Conselho Tutelar.
“Nesse prazo, a gente vai realizar diligências policiais, principalmente aguardar o envio de algumas perícias que foram solicitadas e mais algumas outras diligências para a gente concluir e remeter com os resultados”, explica o delegado Gomes.
Nota da Brigada Militar
“A Brigada Militar foi informada sobre uma mulher que teria colocado gasolina no corpo de seu filho de 9 anos de idade, mostrando a ação em vídeos gravados, na quinta-feira (20/6).
O seu ex companheiro, pai no menino, foi até a Delegacia de Polícia para fazer o registro, após receber um vídeo feito pela mulher.
Durante o registro da ocorrência, a mulher ligou para seu ex companheiro e informou que estava indo buscar outro filho de 14 anos, indicando a sua localização.
Equipes de inteligência realizaram diligências e localizaram a mulher na rua.
Policiais militares do 8ºBPM abordaram o veículo onde ela estava e prenderam a mulher. Ela foi levada para Delegacia de Polícia . A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar.
Com a mulher foi apreendido uma água com corante, que ela teria usado para simular gasolina”.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Deixe um comentário