Município da Região Metropolitana foi um dos mais atingidos pelas enchentes de maio. Cerca de 80% da cidade foi inundada. Autoridades temem novos alagamentos. Carro de som alerta moradores em áreas de risco sobre volta da chuva em Eldorado do Sul
Um carro de som da prefeitura está percorrendo as ruas de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O veículo alerta os moradores em áreas consideradas de risco sobre a frente fria que trará a volta da chuva ao município a partir deste sábado (15). Os acumulados podem ficar próximos de 150 mm.
“Pedimos aos moradores das áreas de risco que tomem medidas de precaução em relação à sua segurança e à preservação de seus bens”, anuncia o carro à população.
Eldorado do Sul foi um dos municípios mais atingidos pelas enchentes de maio. Cerca de 80% da cidade foi inundada. As autoridades temem ocorrência de novos alagamentos.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
“Nós estamos com a nossa drenagem da cidade comprometida. Pode haver alagamentos em alguns pontos. Nós não estamos pedindo para que as pessoas saiam de suas residências. Nós não temos a informação de inundação”, esclarece o coordenador da Defesa Civil municipal, Josimar Vernes Cardoso.
Bíblias são encontradas intactas em igreja atingida
Moradores descrevem destruição ao voltar para casa
Em caso de emergência, a orientação do Executivo é acionar a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil municipal.
Carro de som faz alerta à população em áreas com risco de alagamentos em Eldorado do Sul
Reprodução/RBS TV
Temporal de maio
A atualização mais recente da Defesa Civil aponta que os temporais deixaram 176 mortos em todo o Rio Grande do Sul. Além disso, 19 pessoas morreram de leptospirose, após contato com água contaminada.
Ao todo, 39 pessoas estão desaparecidas. A cheia afetou 2,3 milhões de pessoas em todo o estado, com impactos em 478 dos 497 municípios gaúchos.
Volta da chuva preocupa municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre
VÍDEOS: Tudo sobre o RS