ANTES E DEPOIS: veja imagens de bairro onde o cavalo Caramelo estava ilhado após água baixar em Canoas


Água começa a recuar em alguns pontos e estragos ficam aparentes. Município contabiliza 27 mortos, o maior número entre as cidades gaúchas. Veja antes e depois de local onde cavalo estava ilhado após água baixar em Canoas
Após um mês de intensas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, a água que antes alcançava os telhados de alguns estabelecimentos, finalmente começa a escoar.
É o caso de residências no bairro Mathias Velho, em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre, onde o cavalo Caramelo, símbolo de resistência da enchente, foi encontrado em cima de um telhado no dia 8 de março.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Bairro Mathias Velho, em Canoas, segue alagado após um mês do começo da enchente no RS
Reprodução/ RBS TV
O município registra o maior número de óbitos pela enchente no Rio Grande do Sul, somando 27 mortos de 169 contabilizadas no estado, segundo boletim divulgado na manhã desta terça-feira (28) pela Defesa Civil estadual.
Apesar de algumas ruas ainda permanecerem alagadas em Canoas, já é possível observar pontos mais secos.
Segundo a prefeitura, Canoas tem 11.699 abrigados em 75 abrigos institucionais.
Cavalo foi resgatado de telhado em área alagada, no início do mês
GloboNews/Reprodução
O Hospital de Pronto Socorro de Canoas ficou completamente alagado. As inundações causaram estragos significativos, incluindo danos às ambulâncias estacionadas no local.
Hospital de Pronto Socorro de Canoas ficou alagado
Reprodução/ RBS TV
Cavalo Caramelo
O cavalo, apelidado carinhosamente de Caramelo, foi resgatado de cima do telhado de uma casa em Canoas no dia 9 de abril.
O resgate foi feito por meio de um bote pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo e veterinários acompanharam toda a ação.
O cavalo precisou passar por tratamento e recuperação no Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). A estimativa do instituto é de que ele tenha chegado ao local com 50 kg abaixo do ideal.
Registro do cavalo Caramelo no Hospital Veterinário da Ulbra
Marcelo Monteiro/Ulbra
Aeroporto de Porto Alegre alagado
Em Porto Alegre, a pista central do Aeroporto Salgado Filho está seca, mas a parte lateral do aeroporto segue totalmente alagada.
Aeroporto de Porto Alegre segue com região alagada, apesar da pista central estar seca
Reprodução/ RBS TV
A operação de aviões comerciais na base da Força Aérea em Canoas começou na segunda-feira (27), devido ao fechamento do Salgado Filho por conta das enchentes.
Inicialmente, a expectativa é de que sejam operados até cinco voos por dia. As rotas anunciadas até o momento vão conectar Canoas a três aeroportos de São Paulo: Congonhas, Viracopos e Guarulhos.
Vídeos: Tudo sobre o RS

Deixe um comentário