Crime ocorreu na noite de sábado (18), na BR-290, no bairro Anchieta. Polícia Civil trabalha com a hipótese de um desentendimento entre a vítima, Douglas Gabriel Santana, e dois suspeitos de cometer o crime. Homem foi morto em rodovia em Porto Alegre
Divulgação/Polícia Civil
Um homem que morava de forma temporária em um caminhão, em meio à cheia do Guaíba, em Porto Alegre, foi assassinado na noite deste sábado (18), segundo a Polícia Civil. O crime ocorreu na BR-290, na altura do km 92, no bairro Anchieta.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A investigação aponta que a vítima, Douglas Gabriel Santana, 21 anos, estava no caminhão e foi chamado para fora do veículo por dois indivíduos. Os homens atiraram contra a cabeça e as costas do homem, que faleceu no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada às 23h52, isolou o local e encaminhou o caso para a Polícia Civil. De acordo com o delegado Leandro Bodóia, a principal hipótese é de homicídio doloso (quando há intenção de matar), a partir de um desentendimento entre a vítima e os dois homens.
“Temos informações sobre os autores e estamos trabalhando para realizar as suas prisões”, revela o delegado.
A apuração da polícia aponta que a vítima tinha antecedentes criminais. Até a última atualização da reportagem ninguém foi preso.
RS registra 130 prisões por crimes durante cheias
Um levantamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP) aponta que 130 pessoas foram presas por crimes em meio ao contexto das chuvas e das enchentes no Rio Grande do Sul. Do total, 48 foram por crimes patrimoniais. Outras 49 pessoas foram detidas em abrigos. Não há detalhes sobre demais prisões.
Loja roubada em Arroio do Meio
Marinez Silva Hauenstein
Em 10 de maio, o estado anunciou o reforço da segurança em abrigos, que hoje atendem 77 mil pessoas. A medida foi tomada após o registro de crimes nos locais que abrigavam pessoas longe de casa.
De acordo com o comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Claudio dos Santos Feoli, os saques representaram “o pior momento na área da segurança pública”. As atividades ocorreram no momento em que diversos municípios estavam submersos e alagados, dificultando o trabalho da polícia.
Apenas em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana da capital, a BM prendeu oito pessoas. Entre os objetos recuperados nas ocorrências estão televisores, geladeiras e fogões. Os agentes também devolveram a um dono de uma concessionária 10 tratores que haviam sido furtados no município.
Números da tragédia no RS
As cheias que atingem o Rio Grande do Sul desde 29 de abril já deixaram 155 mortos, 94 desaparecidos e 806 feridos, segundo o boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado neste domingo (19).
463 dos 497 municípios que compõem o estado registraram transtornos, afetando mais de 2,3 milhões de pessoas.
Além disso, 617,5 mil moradores em todo RS precisaram sair de casa. Deste total, 540,6 mil estão desalojados (em casas de amigos ou parentes) e 76,9 mil foram acolhidos em abrigos.
Enchente do lado de fora do Mercado Público de Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira (17).
Adriano Machado/Reuters
VÍDEOS: Tudo sobre o RS