VÍDEO: menino improvisa estrutura de madeira como barco para carregar bicicleta no RS


Imagens do Globocop registraram o momento inusitado em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta sexta-feira (17). Menino improvisa barco para levar bicicleta em área alagada do RS
Um menino improvisou um barco para atravessar uma área atingidas pelas enchentes no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta sexta-feira (17).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Nas imagens capturadas pelo Globocop e divulgadas na GloboNews, é possível ver o garoto carregando a bicicleta sobre uma estrutura de madeira, sentado em uma cadeira e remando.
Mesmo com a baixa do Rio dos Sinos, Novo Hamburgo ainda registra alagamentos pela cidade, especialmente na região do bairro Canudos e próximo do bairro Santo Afonso.
LEIA TAMBÉM:
Leite anuncia R$ 2,5 mil para famílias na faixa da extrema pobreza
Grupo de amigos resgata 20 gatos e um cachorro dentro de casa inundada
Menino improvisa barco para levar bicicleta
Reprodução/Globonews
A prefeitura do município informa que conseguiu avançar em alguns bairros nas ações de recolhimentos de materiais danificados pelas inundação e descartados pela população atingida.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mais de 4 mil toneladas de resíduos já foram recolhidos em todos os pontos da cidade nas últimas horas.
Prefeita de Novo Hamburgo fala sobre impasse envolvendo dique
Casa levada por enchente para sobre outro imóvel
O Globocop também mostrou nesta sexta-feira (17) a situação de São Jerônimo, cidade que fica na região Carbonífera do Rio Grande do Sul e que foi muito castigada pela cheia do rio Jacuí. Na região central da cidade, uma casa de madeira foi arrastada pelas águas e foi parar sobre outro imóvel.
Ainda com água pelas ruas, é possível ver diversas casas tombadas e outras destelhadas. Em outro ponto da cidade, o Globocop flagrou um carrinho de brinquedo para crianças pendurado nos fios. O imóvel que ficava no local, foi completamente destruído.
Casas destruídas na cidade de São Jerônimo (RS).
GloboNews/Reprodução
Números da tragédia
Subiu para 154 o número de vítimas dos temporais e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul entre o fim de abril e a primeira quinzena de maio. Conforme o relatório da Defesa Civil divulgado na manhã desta sexta-feira (17), 98 pessoas estão desaparecidas.
São 618,3 mil pessoas fora de casa. Deste total, 540,1 mil estão desalojados (em casas de amigos ou parentes) e 78,1 mil foram acolhidos em abrigos.
Mortos: 154
Desaparecidos: 98
Feridos: 806
Pessoas em abrigos: 78.165
Desalojados: 540.192
Pessoas afetadas: 2.295.022
Pessoas resgatadas: 82.666
Animais resgatados: 12.108
Municípios afetados: 461
Governo do RS anuncia criação de “cidades provisórias” em Porto Alegre e mais 3 cidades

Deixe um comentário