Como estúdio enganou Halle Berry para participar de X-Men 3

O diretor Matthew Vaughn relembrou como X-Men 3: O Confronto Final tinha um roteiro descartado com grande participação da atriz

Um dos filmes de super-herói mais criticados da história, X-Men 3: O Confronto Final (2006) quase não contou com participação de Halle Berry como Tempestade, que foi enganada por um executivo de estúdio, segundo o diretor Matthew Vaughn.

Na franquia, Vaughn comandou X-Men: Primeira Classe (2011) e foi roteirista e produtor de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), mas abandonou completamente O Confronto Final. Segundo o cineasta durante 2023 New York Comic Con (via ScreenRant), ele viu uma nova cópia do roteiro do filme de 2006 que notou ser mais longa em comparação ao original.

+++LEIA MAIS: Ele vai voltar? James McAvoy fala sobre retorno como Xavier em X-Men

Na época, um executivo do estúdio falou com o diretor sobre uma cena adicional para Halle Berry. “Uma das principais razões pelas quais saí de X-Men 3, e esta é uma história verdadeira, [foi quando] fui ao escritório de um executivo e vi um roteiro de X3. Era muito mais gordo,” relembrou.

Eu perguntei: ‘O que é esse rascunho?’ Ele disse: ‘Não se preocupe com isso.’ Então eu peguei, abri a primeira página e dizia: ‘África. Crianças morrendo por falta de água, e Tempestade cria uma tempestade para salvar todas essas crianças.’

“Achei uma ideia muito legal. Eu disse: ‘O que é isso?’ Eles disseram: ‘Este é o roteiro de Halle Berry, porque ela ainda não assinou. Isto é o que ela quer que seja. E assim que ela assinar, vamos jogar no lixo,'” continuou Matthew Vaughn. “Eu pensei, se você vai fazer isso com uma atriz vencedora do Oscar que interpreta Tempestade, eu desisto.” Berry participou de X-Men 3: O Confronto Final, mas nenhuma cena descrita pelo diretor no evento chegou ao corte final.

+++LEIA MAIS: Ryan Reynolds ‘culpa’ Hugh Jackman pelo fracasso de X-Men Origens: Wolverine; entenda

Deixe um comentário