Tainá Haines, atriz brasileira que estrelou “Barbie”, em entrevista à Marie Claire:
Proposta para Barbie: “Entrei no filme da Barbie do mesmo jeito que consegui a maior parte dos trabalhos: conhecendo pessoas e com meus agentes, que trabalho há muitos anos. Tinha acabado de chegar do Brasil e recebi um e-mail falando sobre o filme. Normalmente, quando é um filme muito grande, eles não informam o nome da produção direto. Acho que estava escrito ‘projeto da Barbie’, não lembro exatamente, e estava me convidando para um teste para o papel de Barbie.”
Expectativa e preparo: “Imaginei que seria uma coisa mais modelo, realmente não tinha noção. Foi o meu primeiro trabalho depois de três meses. Perguntei para a agência o que teria que preparar e me falaram que dariam as informações quando chegasse lá. Me preparei mentalmente, me arrumei e fui super bonita. O teste foi feito na Warner Bros., então eu sabia que era uma coisa grande e normalmente é filme.”
Greta Gerwing comandou o processo seletivo: “Fiquei em choque porque amo muito o trabalho dela. Acho uma pessoa incrível. Me deu até uma ansiedadezinha. Ela gostaria que estivéssemos relaxadas. Queria que fôssemos o que a gente é com postura de modelo, ela passou isso antes de entrarmos para a sala.”
Teste para o filme: “A Greta não estava chegando pertinho de cada uma para ouvir a conversa, ela queria ver o jeito que a gente mexia, conversava. Fiz o teste metade em inglês e metade português. Foi tão espontâneo e natural que não senti que estava atuando. Estava realmente sendo eu, do jeito que sou. Vi que ela estava olhando para a gente bastante e percebeu que estávamos falando outra língua. Isso foi uma coisa que nos destacou.”
Relação com Margot Robbie e outros atores: “A Margot Robbie sempre foi muito profissional. Ela era sempre muito educada. Foi uma relação de muito respeito. Ainda não tinha sido divulgado os atores do filme e eu contracenei com muita gente que nem imaginava. Logo nos meus primeiros dias de gravação, contracenei com alguns atores da série ‘Sex Education’, a Emma Mackey, Ncuti Gatwa e Connor Swindells. Isso não estava na mídia.”