No Burger King do Shopping Itapevi Center, na Grande São Paulo, um cliente tentou encher um galão d’água de 20 litros com refrigerante.
A cena ocorreu nesta terça-feira 25, no Burger King. As imagens viralizaram nas redes sociais.
publicidade
O caso chamou a atenção de quem estava na praça de alimentação. Uma mulher que não quis se identificar flagrou a cena e disse que os funcionários ficaram constrangidos e tiveram de desligar a máquina de refrigerante.
“Achei uma falta de respeito”, afirmou a cliente.
No estabelecimento, há uma placa informando que a prática de pegar refrigerante indefinidamente é proibida.
O Itapevi Center e o Burger King informaram que não vão se manifestar. Já o rapaz que aparece nas imagens não foi encontrado.
Ao lado da máquina de refrigerante havia uma placa branca e laranja, com as regras do fornecimento do produto: “Beba do seu jeito. Free Refil por 30 minutos”.
A norma do “refri à vontade” estabelece os seguintes pontos:
- Direito ao refil com apresentação da nota fiscal e com o copo da rede;
- Direito ao reabastecimento durante 30 minutos a partir da compra;
- Não é válido abastecer depois do fechamento do estabelecimento;
- O copo é de uso individual e intransferível. A regra ainda diz que não é permitida a transferência das bebidas para quaisquer outros recipientes; e
- Evitar desperdício. Os restaurantes reservam para si o direito de impedir formas de desperdício ou aproveitamento indevido do produto, como atos de revenda, transferência ou compartilhamento de terceiros, seja usando copos ou qualquer outro recipiente.
O caso pode até ser enquadrado em furto famélico, quando o delito é motivado pela necessidade de sobrevivência, na maioria das vezes por causa da fome.
Leia também: “Spotify aumenta o valor de assinaturas no Brasil”