Marvel precisou esconder absurdas cenas deletadas de Homem de Ferro

O MCU mudou muito desde o lançamento de Homem de Ferro. O primeiro filme da franquia chegou aos cinemas em 2008, inaugurando uma nova era para as adaptações de HQs. Muitos fãs não sabem, mas algumas das cenas mais “absurdas” do filme foram escondidas pela Marvel – por um ótimo motivo!

Ao todo, o Homem de Ferro ganhou três filmes solo no MCU. Em todos eles, e nas outras produções da Marvel, o protagonista Tony Stark foi interpretado por Robert Downey Jr.

Continua depois da publicidade

Como os fãs da Marvel já sabem, o ator terminou sua trajetória no MCU após Vingadores: Ultimato. O espaço deixado pelo Homem de Ferro, ao que tudo indica, será ocupado por Riri Williams, personagem que faz sua estreia em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Explicamos abaixo por que a Marvel precisou esconder cenas “bizarras” de Homem de Ferro; confira! (via Looper)

Marvel escondeu cenas bizarras de Tony Stark para preservar o Homem de Ferro

Quando a Marvel escalou Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro, o ator ainda passava por um momento bastante conturbado em sua carreira, marcado pelo vício em drogas e problemas com a lei.

Nos bastidores, Kevin Feige e os representantes da Marvel não estavam tão confiantes com a possibilidade do personagem se tornar o principal herói do MCU.

Jeremy Latcham, um dos produtores de Homem de Ferro, discutiu o assunto em uma entrevista recente com o site ScreenRant.

Em meio à divulgação de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, Latcham revelou que Kevin Feige “insistiu profundamente” para que uma cena deletada de Homem de Ferro fosse completamente “apagada da internet” e “escondida para sempre”.

A cena em questão mostra Tony Stark roubando peças da máquina de lavar dos sequestradores enquanto finge fazer lavanderia.

“Acho que existem umas 3 ou 4 cenas deletadas daquele filme que nunca, nunca serão divulgadas. Nunca mesmo. Porque elas são péssimas”, disse o produtor.

A cena da máquina de lavar, particularmente, foi considerada “humilhante” por Kevin Feige e outros produtores de Homem de Ferro.

“Conversei com o Kevin sobre isso, acho que em 2012. Eu disse tipo: ‘Será que a gente divulga as cenas da lavanderia?’ E ele respondeu: ‘Não, nós nunca podemos lançar essas cenas. Todo mundo vai perceber que não sabíamos o que estávamos fazendo. Se o público assistir a essas cenas, será humilhante para nós’”, explicou Latcham.

A cena em questão está longe de ser a única sequência cortada do MCU! Em Vingadores: Guerra Infinita, por exemplo, cerca de 45 minutos das cenas do vilão Thanos ficaram na sala de edição.

As sequências mostrariam como o Titã Louco conseguiu acumular todas as Joias do Infinito. Porém, diferentemente da cena de Homem de Ferro, elas não foram cortadas pela “baixa qualidade”, mas sim pela duração, já expressiva, de Guerra Infinita.

Todos os filmes do MCU estão disponíveis no Disney+.

Deixe um comentário