Um vídeo de uma perseguição está chamando atenção nas redes sociais. As imagens mostram uma motocicleta da ROMO (Ronda Ostensiva Municipal) de Osasco atrás de um casal, também de moto. A cena termina quando o agente encontra o motociclista e a acompanhante caídos no chão com a moto em uma rua.
As imagens repercutiram nas redes sociais após uma conta estrangeira, intitulada “clips that go hard” compartilhar as cenas no Twitter na tarde de ontem. A cena chamou tanta atenção que até virou um clipe musical.
De onde veio o vídeo?
O vídeo original foi publicado em 6 de outubro de 2021, pelo guarda civil municipal M. Teixera, no canal dele no YouTube.
O clipe tem 20 minutos que já acumulam mais de 2,8 milhões de visualizações.
O motociclista estava fazendo “malabarismo” em via pública, segundo o guarda civil — a prática é considerada uma infração pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
A perseguição começou em Osasco e terminou na Vila São Roque, em Carapicuíba, município vizinho
Os guardas não encontraram nada ilícito com o casal.
A documentação do veículo estava em dia.
Ao UOL, a Prefeitura de Osasco confirmou as informações do vídeo, acrescentando que o piloto estava em alta velocidade. A GCM deu voz para que ele parasse, o que deu início à fuga. Após a abordagem, a moto foi apreendida. Não há informações sobre quem seria o condutor.
Briga com a mãe
‘Você poderia ter morrido’. No final da gravação original é possível escutar uma discussão do motociclista com a própria mãe, cuja casa está próxima do local onde ele foi parado pela GCM. Ele pede ajuda a ela ao afirmar que os agentes querem levá-lo à delegacia.
Eu já falei para você. Deixa essa merd* guardada até resolver. Você poderia ter morrido. E eu chorando agora. Tá bom? Tá bom nada! Olha para o lado, olha o tanto de polícia que tem. Você não tem vergonha, não? Responde a mãe do motociclista.
Vídeo rendeu memes
Versão brasileira de ‘Open Your Eyes’. No Twitter, os usuários brincaram com a cena e acrescentaram o hit da banda Snow Patrol. O clipe original traz a música da banda do Reino Unido sincronizada com o curta-metragem francês “C’était un rendez-vous”, dirigido por Claude Lelouch, cujas imagens mostram uma viagem em alta velocidade pelas ruas de Paris, em 1976.