Alerta de spoilers
M3GAN tem conquistado o público ao redor do mundo. O filme da boneca assassina superprotetora tem dado o que falar, levando legiões aos cinemas. Vamos mergulhar no desfecho do terror.
“Uma engenheira de robótica, trabalhando para uma empresa de brinquedos, constrói uma boneca realista que começa a ganhar vida própria”, afirma a sinopse de M3GAN.
Liderado por Allison Williams (Corra!), o elenco de M3GAN conta também com Ronny Chieng (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Brian Jordan Alvarez (Jane the Virgin) e Violet McGraw (A Maldição da Residência Hill), além de Amie Donald (Sweet Tooth) como a boneca titular.
Revelamos abaixo tudo sobre o final de M3GAN. Confira!
Explicamos o final de M3GAN
Quando M3GAN é presenteada pela primeira vez para Cady, tudo parece perfeito – a boneca ensina a sua nova dona valiosas lições de vida, ajuda-a a lidar com a perda de seus pais e, no geral, faz uma companhia muito agradável.
Mas, é claro, não demora muito para que os problemas surjam: M3GAN logo começa a mostrar sinais de que está se tornando exageradamente protetora de Cady, e – em parte devido ao fato de que seu desenvolvimento foi apressado por Gemma. Assim sendo, não há programação no lugar para impedi-la de agir como bem entende.
Levando seu papel como protetora de Cady cada vez mais a sério, M3GAN decide que é seu dever matar qualquer coisa que represente uma ameaça – primeiro um cachorro, seguido por seu dono e depois um adolescente que estava intimidando Cady.
Como ela habilmente apagou os vídeos que a mostram realizando os assassinatos, não há evidências concretas de que M3GAN foi responsável pelas mortes, mas Gemma deduz o óbvio e decide que precisa desligá-la, para grande desgosto de Cady.
Enquanto isso, o empregador de Gemma, David (Ronny Chieng), está avançando com os planos de lançar M3GAN para o público – especialmente depois de uma demonstração muito impressionante para os investidores – e fica furioso quando Gemma e seus colegas, Tess e Brandon, decidem acabar com a boneca.
Mas é claro que M3GAN não é do tipo que cai sem lutar, e as tentativas de Tess e Brandon de desligá-la dão errado quando ela os ataca e vai em uma matança, assassinando David e seu assistente Kurt, enquadrando o último para ambas as mortes.
Ela então dirige para a casa de Gemma, onde ela confronta sua criadora, levando a uma briga entre os dois que é interrompida quando Cady, assustada com o que ela está testemunhando, ativa Bruce, um robô muito maior que Gemma tinha feito como um projeto da faculdade.
Bruce começa a rasgar M3GAN, mas mesmo depois de sofrer grandes danos, a boneco continua lutando e até se volta contra Cady.
Mas é a garota que parece conseguir a última risada, finalmente destruindo o chip de processamento da boneca exposto com uma chave de fenda. E assim M3GAN, ao que parece, está morta.
M3GAN vai voltar
Na cena final do filme, uma vez que Cady e Gemma estão aliviadas ao deixarem os restos mortais de M3GAN na casa, a câmera do dispositivo doméstico inteligente de Gemma de repente liga e parece piscar para eles.
A implicação é que, embora o corpo de M3GAN possa ter desaparecido, ela foi capaz de transferir sua consciência de IA para este dispositivo e, portanto, viverá para lutar outro dia.
Tendo em vista que a continuação de M3GAN já foi confirmada, ela deve arranjar uma forma de atazanar a vida das personagens centrais mais uma vez.
M3GAN já está em exibição nos cinemas brasileiros. Veja o trailer do filme, abaixo.
Sobre o autor
Guilherme Coral
Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.