Relembre personagens que pegaram uma carona na fama de seus parentes e acabaram se destacando
Para sua última edição do ano, a revista norte-americana New York Magazine resolveu abordar o nepotismo, elencando uma série de atores, atrizes, cantores, cantoras e muitos outros, que alcançaram sucesso graças a uma forcinha de parentes famosos, como pais, mães, irmãos, irmãs etc.
Na ficção, também temos diversos exemplos de “nepo babies” (“bebês nepotismo”, em tradução livre), como foram batizados os “sortudos”. A seguir, nós reunimos alguns dos principais personagens, que pegaram carona no sucesso de seus parentes mais famosos. Confira:
Renesmee Cullen
Nós adoramos a nossa meio humana, meio vampirinha Renesmee Cullen, mas é impossível negar que a sua fama seja intrínseca a de seus pais mais famosos, Bella Swan e Edward Cullen, o casal protagonista de “Crepúsculo”.
Embora a menina tenha sido apresentada apenas no último livro/filme da franquia criada por Stephenie Meyer, Renesmee é parte tão fundamental do clã Cullen que, para os fãs, ela sempre esteve ali.
Alvo Severo Potter
Você assistiu à peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”? Ou, ao menos, leu o roteiro da produção, lançado ao redor do mundo? Mesmo se você não tiver feito nenhuma dessas coisas, é bem provável que conheça Alvo Severo Potter, o filho do meio de Harry Potter e Gina Weasley.
O garoto tem uma participação mínima em “Harry Potter e as Relíquias da Morte” – basicamente para mostrar como Harry tem um péssimo gosto para escolher nomes – e, mesmo que a peça estrelada pelo bruxinho não tenha tido tanto alcance quanto os livros ou os filmes da franquia “Harry Potter”, Alvo Severo ainda é bastante famoso por causa do seu pai.
Grogu
Desde a primeira vez em que apareceu em “The Mandalorian”, série derivada da franquia “Star Wars”, Grogu se tornou bastante popular, não só por sua fofura extrema, mas por pertencer à mesma espécie que o Mestre Jedi Yoda.
Não há confirmação de que Grogu e Yoda sejam, de fato, parentes, mas mesmo quando o bebê ainda era conhecido apenas pelos apelidos A Criança, na série, e Baby Yoda, pelos fãs, a relação já havia sido feita, o que amplificou a sua fama.
Kylo Ren
E por falar em “Star Wars”… Bom, quem acompanhou a terceira trilogia da saga sabe que Kylo Ren se esforçou para dar a sua contribuição à história criada por George Lucas. Porém, não podemos negar que ele nem teria tanto destaque, não fosse por seus pais famosos.
Kylo é filho de Leia Organa e Han Solo. Ah, ele também foi treinado por um tio famoso, Luke Skywalker, antes de decidir migrar para o Lado Sombrio da Força e se virar contra a sua própria família. Seria uma revolta contra o nepotismo?
Glen/Glenda
Antes mesmo de ser concebido, Glen/Glenda já tinha um filme para chamar de seu e, em 2004, “O Filho de Chucky” chegou aos cinemas, mostrando uma criança bastante inocente e bem diferente de seu sanguinário pai.
Recentemente, na segunda temporada de “Chucky”, o personagem, que é não-binário no longa, foi dividido nos gêmeos Glen e Glenda, ambos interpretados por Lachlan Watson, que também se identifica uma pessoa não-binária. E o sucesso na série só comprovou a fama de Glen/Glenda!
Jon Kent
Sendo filho da maior repórter do Planeta Diário, Lois Lane, e do maior super-herói da Terra, Clark Kent, o Superman, não seria muito difícil para Jon Kent pegar um pouquinho da fama para si, não é mesmo?
Embora tenha nascido sem superpoderes, o garoto sofreu um acidente no fim da infância e, além de envelhecer rapidamente, também conquistou algumas habilidades especiais, que o tornam tão ou ainda mais poderoso que o seu pai. É mais fácil quando corre na família, não é mesmo?
Billy e Tommy Maximoff
Em “WandaVision”, a heroína mais sofrida do Universo Cinematográfico da Marvel, Wanda Maximoff, acaba criando uma realidade paralela em que, ao lado de seu grande amor, o Visão, pode viver em paz.
A vida perfeita ainda incluía os gêmeos Billy e Tommy Maximoff, que rapidamente se tornaram populares entre os fãs, especialmente por sua poderosa habilidade de serem totalmente fofos. A fama é tanta que nós mal podemos esperar para revê-los na franquia!
Qual foi o melhor filme de 2022? Vote no seu favorito!
- “Pânico”
- “The Batman”
- “Medida Provisória”
- “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”
- “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”
- “Top Gun: Maverick”
- “Jurassic World: Domínio”
- “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”
- “Thor: Amor e Trovão”
- “X: A Marca da Morte”
- “Não! Não Olhe!”
- “Marte Um”
- “A Mulher Rei”
- “Abracadabra 2”
- “Adão Negro”
- “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”
- “Até os Ossos”
- “Aftersun”
- “Avatar: O Caminho da Água”
- “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”