The Bear vai ter 2ª temporada? Saiba tudo sobre a série do Star+

Série sensação do Star+, The Bear tem repetido no Brasil o sucesso que fez ao estrear nos Estados Unidos em junho deste ano. A boa repercussão não apenas tornou a atração um dos destaques de 2022, como também a colocou entre as candidatas para buscar uma vaga no Emmy 2023.

Com o sucesso da série, o serviço de streaming Hulu –que exibe a atração nos EUA– logo confirmou a sua renovação para uma segunda temporada. Segundo os coshowrunners Christopher Storer e Joanna Calo, a nova leva de episódios deve estrear em algum momento no ano que vem.

“Somos muito gratos ao FX, ao nosso elenco insanamente talentoso, à nossa equipe que trabalhou duro, rápido e no auge do inverno, sem mencionar a todos que assistiram. E mal podemos esperar para trazer todos vocês de volta a The Bear em 2023”, disse a dupla em comunicado oficial enviado a jornalistas.

A repercussão da atração novata quase não poderia ser melhor. Segundo o agregador de avaliação Rotten Tomatoes, até o momento, The Bear coleciona 100% de aprovação dos críticas e 91% do público, número alto para uma série que estreou sem alarde ou grandes astros no elenco regular.

Jeremy Allen White e Ebon Moss-Bachrach

Carmy (Jeremy Allen White) e Richie (Ebon Moss-Bachrach)

Divulgação/Star+

Qual é a trama de The Bear?

A série conta a história do jovem chef Carmen “Carmy” Berzatto (Jeremy Allen White), que herda a lanchonete The Original Beef de Chicago após seu irmão cometer suicídio. Com a tragédia familiar, ele retorna a Chicago para administrar o restaurante e sua equipe.

Apesar do vasto conhecimento do universo gastronômico e da experiência adquirida ao trabalhar em um dos melhores restaurantes do mundo, Carmy sofre para impor suas ideias na lanchonete da família. Com uma organização de trabalho caótica, os funcionários de seu irmão relutam em se adaptar à nova realidade e à mentalidade imposta pelo jovem, que tenta salvar o estabelecimento da falência.

Seu principal obstáculo é Richie (Ebon Moss-Bachrach), melhor amigo de seu irmão e um dos gerentes do restaurante. Com visão conservadora para administrar o local, ele reclama de todas as mudanças feitas por Carmy e faz campanha para que tudo continue igual –mesmo que a arrecadação seja pífia.

Por mais que a trama inicial não seja inédita, é a sua execução que a torna excelente. A vibe caótica da cozinha liderada por Carmy e os conflitos entre seus personagens fazem de The Bear uma mistura perfeita entre comédia e drama.

Lionel Boyce e Ayo Edebiri

Marcus (Lionel Boyce) e Sidney (Ayo Edebiri)

Divulgação/Star+

Quem enxerga em Carmy um caminho para o sucesso é Sydney (Ayo Edebiri), jovem aspirante a chef que deseja trabalhar na lanchonete porque sempre foi a favorita de seu pai. Apesar de talentosa, a garota tem personalidade forte e sofre quando suas ideias são rejeitadas ou demoram para serem aceitas.

Além disso, há o fato de que o sistema da equipe é uma estrutura frágil, mantida apenas com esperança e improvisos. Carmy e Sydney tentam colocar ordem no caos, mas é difícil fazer isso quando o caos nunca acaba e os erros de Richie colocam com frequência tudo a perder.

Enquanto se esforça para levantar o restaurante, Carmy ainda precisa lidar com o luto da morte do irmão. Ele evita falar no assunto e mantém distância de sua irmã, Natalie (Abby Elliott). A relação entre os três é revelada aos poucos, e os segredos sobre o passado do protagonista vêm à tona no ápice da primeira temporada e em uma das melhores cenas da primeira leva.

Assim como seus personagens, é difícil não ser hipnotizado e tragado para dentro do mundo de The Bear. Com a qualidade da primeira temporada, é possível que o público esteja acompanhando o nascimento de um dos grandes títulos da próxima década.

Jeremy Allen White

The Bear – 1ª temporada

Trailer legendado

Deixe um comentário