Atriz de As Five promete retorno mais feminista e adulto: ‘Chocante’

Com cinco protagonistas mulheres, Malhação – Viva a Diferença (2017) já era puro girl power! E a série As Five, que continua as aventuras das personagens na vida adulta, vem com uma segunda temporada no auge do feminismo. Segundo Daphne Bozaski, intérprete de Benê, os novos episódios também vão surpreender o público ao mostrar as amigas ainda mais “saidinhas”. “Elas estão crescendo, e vocês vão ver coisas chocantes!”, promete.

O lado feminista começa na frente das câmeras, com Daphne dividindo o protagonismo com Gabriela Medvedovski (Keyla), Ana Hikari (Tina), Manoela Aliperti (Lica) e Heslaine Vieira (Ellen). A novidade fica nos bastidores: Dainara Toffoli, que já tinha trabalhado como diretora no primeiro ano, assumiu a direção-geral da série e colocou uma equipe formada por mulheres para levar As Five do papel para o Globoplay –a segunda temporada tem estreia prevista para março.

“Ela pegou uma equipe praticamente só de mulheres. Iluminadora, fotógrafa, figurinista… Foi um processo muito diferente do que geralmente acontece no audiovisual, que é um universo muito masculino. Mas, quando se fala de cinco protagonistas mulheres, faz todo o sentido”, conta Daphne em entrevista exclusiva à Tangerina. “A gente fala de conflitos internos, em como é ser uma mulher no mundo de hoje, ter essa visão feminina faz toda a diferença.”

Um ponto positivo, adianta a atriz, é que os novos episódios de As Five vão mostrar as personagens muito mais unidas –depois de terem tomado rumos distintos no primeiro ano. “Elas estão convivendo mais, porque não tem aquela separação. Então a Dainara buscou o conflito nas sutilezas, elas encaram mais os desafios do dia a dia, da profissão, de o que fazer quando sua vida muda de rumo. A série fala muito sobre as transições que nós passamos, tem histórias muito legais”, assegura.

Apesar do receio de dar muitos spoilers, Daphne conta um pouco de como será a nova fase de Benê. “Ela parou de trabalhar na igreja, está dando aula de piano, então se depara com os conflitos de trabalhar em casa, convivendo com a Lica e com o Nem [Thalles Cabral]. A Benê tem os desafios dela, do espectro autista, então tem que lidar com a sua rotina mas também com a dos outros agora. Como o espaço do outro interfere no seu? Como isso afeta o dia a dia dela?”, questiona.

A atriz também entrega que sua personagem vai explorar mais sua sexualidade. “A Benê está menos ingênua do que era antes, já tem uma vida sexual, terminou o namoro com o Guto [Bruno Gadiol], arranjou outro namorado. Ela já passou por muita coisa. Vai ser muito rica a segunda temporada, por explorar isso tudo. Vai ter muita coisa chocante vindo aí (risos)!”

Depois do sucesso da primeira temporada de As Five, Daphne Bozaski fica à vontade para admitir que sentiu um receio em continuar a trama de Viva a Diferença em uma série. “Tinha um risco muito grande, e nós estávamos com esse medo. Porque é um projeto do qual nós gostamos muito, é como um diamante para nós”, entrega. “O mais difícil em voltar com As Five foi imaginar o que elas fizeram nesses anos que nós não vimos. Porque nós já conhecíamos as personagens, passamos um ano inteiro com elas [em Malhação]. Mas talvez fosse mais fácil fazer uma nova personagem”, reconhece.

Antes mesmo da estreia da segunda temporada, o elenco já gravou o terceiro ano –elas emendaram as duas levas de episódios. “Foi um projeto intenso, uma gravação de série que mais parecia novela, porque levou muito tempo”, conta. A trama ainda não foi renovada para a quarta temporada, mas Daphne não descarta o possível retorno. “Eu não falo mais ‘Tchau, Benê’, só deixo ela aqui do meu ladinho caso precise retomar”, brinca.

Deixe um comentário