Com Deixa Ela Entrar, criador encara desafio da ‘vida eterna’

Historicamente, um dos maiores desafios de produções que envolvem vampiros é lidar com o envelhecimento dos atores. Por se tratar de uma criatura imortal, são necessárias muita maquiagem e tecnologia para apagar os vestígios da idade avançada. No caso de Deixa Ela Entrar, nova série do Paramount+, o criador e showrunner Andrew Hinderaker encarou um obstáculo ainda maior no quesito “vida eterna”.

Na série, o desafio envolve a protagonista Eleanor Kane, papel de Madison Taylor Baez. Com 11 anos de idade, a atriz interpreta uma menina que foi mordida por um vampiro quando ainda era pré-adolescente. Embora ela mantenha a aparência de criança, a história já avançou uma década no tempo quando o espectador a conhece ao lado do pai, Mark (Demián Bichir).

Por Madison assumir o papel de Eleanor tão nova, é natural que a audiência comece a reparar no envelhecimento da atriz (e de sua personagem) com o passar do tempo. Mesmo que a maquiagem consiga esconder o amadurecimento da atriz no início, isto com certeza se tornará um problema caso Deixa Ela Entrar conquiste público o bastante para ser renovada para mais temporadas.

Ciente do problema iminente, Hinderaker começou a pensar em alternativas para “enfrentar” o crescimento de sua protagonista desde o início da concepção da série. Em bate-papo com a Tangerina durante a New York Comic Con, o showrunner tentou despistar sobre como irá lidar com isso no futuro.

“Bem, nos já estamos fazendo alguns tratamentos experimentais na Madison. Estamos muito confiantes de que ela vai parar de crescer. Envolve muita dor. É o que nós fazemos pela arte, não é?”, disse Hinderaker, usando bom humor para não entregar a resposta definitiva.

Apesar das piadas, o showrunner confessou que a maneira como irá lidar com o envelhecimento da protagonista será apresentada na própria série. Segundo ele, foi necessário usar a mitologia de Deixa Ela Entrar para superar este obstáculo.

“Nós sempre soubemos que seria algo que nós precisaríamos enfrentar. Eu mencionei isto logo em nossas primeiras conversas sobre a série, ainda em 2018. Esta é uma parte da mitologia [de Deixa Ela Entrar] que nós sabemos que iríamos explorar.”

Madison Taylor Baez, Ian Foreman e Anika Noni Rose

Madison Taylor Baez, Ian Foreman e Anika Noni Rose

Crianças no set de filmagem

Além de Hinderaker, o elenco principal de Deixa Ela Entrar também marcou presença na New York Comic Con 2022 para dar mais detalhes da trama e de seus personagens. Intérprete do pai de Eleanor, Demián Richir explicou a importância de criar laços com atores mirins quando se contracena com crianças em filmes e séries.

“Quando nós temos crianças no elenco, é crucial para qualquer projeto que se crie laços com eles. Eles são o verdadeiro espírito desta série. É realmente difícil trabalhar em filmes ou séries para qualquer adulto, então pode-se imaginar o quão difícil é para as crianças. Se nós não tivéssemos esta relação no set, nós não conseguiríamos criar este laço”, detalhou o astro mexicano de 59 anos.

“Quando se tem tantas cenas com uma criança, isso se torna um desafio por si só. Não apenas para mim, porque ela [Madison] carregou um peso enorme na série, o que é fisicamente e emocionalmente exaustivo. E toda vez que ela estava lá, nós todos estávamos cansados e ela estava pronta para outra. Quando você vê isso em uma criança, você pensa: ‘Cara, eu não posso chorar agora’. Eles são pequenas criaturinhas.”

Assim como Madison e Ian Foreman, intérprete de Isaiah Coleman na produção, Bichir também foi um ator mirim quando começou sua carreira. Por ter conhecimento de causa, o indicado ao Oscar reforçou o talento de seus colegas e como eles se destacam mesmo entre outras crianças.

“Eles são muito diferentes. Eu também era porque também fui ator enquanto criança, mas não fazia o que eles fazem. Não consigo fazer nem agora o que eles fazem. E isto é crucial porque eu sempre preciso ser tão bom quanto a minha companheira de cena. Eu me apoiei totalmente em Madison. Ela me apoiou todos os dias. Há tantos talentos nessa série, e sempre que eu os via em cena, eu queria mais. Foi um deleite trabalhar com ela, e quero poder fazer isso muito mais vezes”, finalizou.

Deixa Ela Entrar estreou na sexta-feira (21) no Paramount+. No total, a primeira temporada terá 10 episódios.

Madison Taylor Baez e Demián Bichir

Deixa Ela Entrar

Teaser dublado

Deixe um comentário