A Imperatriz é o mais novo romance de época da Netflix, mas quem já maratonou essa primeira temporada da série pode acabar ansiando por mais. Com isso em mente, decidimos preparar esta lista com outras sete sugestões de seriados.
“A paixão avassaladora de Isabel (“Sisi”) e Francisco, Imperador da Áustria, abala as estruturas de poder da corte vienense”, começa a sinopse oficial de A Imperatriz.
“Depois do casamento, a jovem Imperatriz precisa se afirmar diante da sogra, a poderosa Sophie, e do cunhado Maxi, irmão de Francisco, que também está de olho no trono (e em Sisi). Além de tudo, as tropas inimigas ameaçam as fronteiras do Império dos Habsburgo, e o povo de Viena protesta contra o Imperador. Isabel precisa descobrir em quem pode confiar e qual é o preço de ser Imperatriz e figura de esperança para o povo”, conclui a descrição da série.
Algumas obras desta lista seguem essa linha de romance, mas nem todas. Assim sendo, veja abaixo sete séries de época que podem agradar quem gostou de A Imperatriz.
Anne with an E
“Nesta série baseada no livro Anne de Green Gables, uma impetuosa órfã é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões do interior”, diz a sinopse oficial de Anne with an E.
A série foi cancelada, mas conta com três temporadas na Netflix. Ela é estrelada por Amybeth McNulty, que, desde então, veio a trabalhar em Stranger Things.
Alias Grace
“Nesta série baseada no premiado livro de Margaret Atwood, um psiquiatra tenta decidir se uma assassina deve ser perdoada mediante a alegação de insanidade”, diz a sinopse oficial de Alias Grace.
A minissérie tem um índice de aprovação de 99% no Rotten Tomatoes, com uma classificação média de 8,00 de 10 com base em 82 críticas.
O consenso crítico do site é: “Comentários sociais mordazes e a performance hipnótica de Sarah Gadon fazem de Alias Grace uma adição digna ao catálogo de adaptação de Margaret Atwood”.
Versailles
“Construído por encomenda do Rei Luís XIV, o suntuoso palácio logo se torna um campo para as batalhas da política e do amor, além de uma prisão disfarçada para a nobreza”, diz a sinopse de Versailles.
É a série de televisão francesa mais cara de todos os tempos, com um orçamento de €30 milhões para sua primeira temporada. Ela acompanha o reinado de Luís XIV.
Chamas do Destino
“Depois de um terrível incêndio em Paris, em 1897, a vida de três mulheres sofre reviravoltas com traições, mentiras e conflitos amorosos. Inspirada em fatos reais”, diz a sinopse de Chamas do Destino.
Catherine Ramberg e Karin Spreuzkouski transformaram uma série sobre uma tragédia de 120 anos em uma abordagem moderna, quase novelesca, sobre classe e relacionamentos, com um fogo espetacular misturado em boa medida.
Love in the Moonlight
“Uma jovem da dinastia Joseon, que sempre fingiu ser homem, acaba como eunuco no palácio real, onde se aproxima do príncipe”, diz a sinopse de Love in the Moonlight.
A série sul-coreana se tornou bastante popular mundialmente e é perfeita para quem gosta de doramas e afins. Bom para quem gosta de uma novela.
Os Últimos Czares
“A revolta popular se alastra pela Rússia no começo do século 20, mas o czar Nicolau II resiste a mudanças. O resultado é a revolução e o fim brutal da dinastia Romanov”, diz a sinopse de Os Últimos Czares.
A série retrata o período final da dinastia Romanov, que terminou em meio à revolução russa, que, por sua vez, deu origem à União Soviética.
Bridgerton
“Oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. Inspirada nos best-sellers de Julia Quinn”, diz a sinopse oficial de Bridgerton.
A série gira em torno da família Bridgerton e, a cada temporada, foca em um membro diferente da família, começando por Daphne.
A Imperatriz está disponível na Netflix.
Sobre o autor
Guilherme Coral
Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.