Após deixar papel, atriz não quer abandonar série

Intérprete de Maggie desde a segunda temporada de The Walking Dead, Lauren Cohan chegou a deixar a série de zumbis no nono ano da atração para buscar novos desafios. Após retornar à personagem na 11ª leva, a atriz não quer mais abandonar o papel.

A história de Lauren na franquia é marcada por tapas e beijos. Insatisfeita com a diferença salarial entre ela e os protagonistas masculinos, a atriz deixou The Walking Dead durante a nona temporada para estrelar a fracassada Whiskey Cavalier (2019), que foi cancelada com apenas 13 episódios.

A ausência de Maggie fez parte de uma revolução na trama da série, mas a personagem retornou na reta final da 10ª temporada e está confirmada para o 11º e último ano da atração. O sucesso de Lauren no papel é tanto que a atriz vai estrelar The Walkind Dead: Dead City, spin-off centrado em Maggie e Negan (Jeffrey Dean Morgan).

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Lauren confessou que não tem mais planos de abandonar Maggie. Se depender dela, ela viverá a personagem para sempre –ou até a franquia de zumbis chegar a um fim definitivo.

“Às vezes as pessoas me dizem: ‘Nossa, você faz a série há muito tempo’. Eu só respondo: ‘E eu espero continuar fazendo-a para sempre”, afirmou a atriz de 40 anos.

Sobre Dead City, Lauren explicou que estar em uma nova série ao lado de um elenco praticamente renovada foi um dos motivos que a atraiu ao projeto. Além disso, o fato da trama se passar em uma cidade icônica como Nova York aumentou as possibilidades narrativas do spin-off.

“Jeff e eu conhecemos o caminho. E então chegamos aqui com todo esse grupo de pessoas novas. Esses são personagens com os quais estamos há muito tempo, mas agora fazemos isso em todo esse novo cenário com Nova York, o que é muito legal. A história que Eli [Jorné, showrunner do spin-off] escreveu nos permite realmente entrar no lado escuro da alma de uma maneira que você nem sempre consegue fazer com um elenco enorme”, acrescentou.

Enquanto Maggie e Negam continuem rivais na última temporada de The Walking Dead, o relacionamento dos dois terá uma outra dinâmica em Dead City. Pelo menos é o que indica a atriz, que ainda entregou que conflitos entre os dois continuam acontecendo na atração derivada.

“Não são apenas as farpas trocadas entre Maggie e Negan. São as complexidades do espaço entre essas duas pessoas e como elas serão forçadas a encarar que veem as coisas de maneiras diferentes –mesmo quando podem não ser tão diferentes assim. Isso para mim foi incrivelmente revigorante.”

As filmagens do spin-off estão acontecendo neste momento em Nova Jersey, nos Estados Unidos, com estreia prevista para 2023. A primeira temporada terá seis episódios e mostrará Negan e Maggie vagando pela ilha de Manhattan, em Nova York. O local ficou isolado da sociedade após o apocalipse zumbi e será explorado pela dupla de ex-rivais em busca de sobreviventes.

Confira a sinopse oficial de Dead City:

“A série traz os personagens populares de Maggie e Negan viajando para uma Manhattan pós-apocalíptica há muito tempo isolada do continente. A cidade em ruínas está cheia de mortos e habitantes que fizeram de Nova York seu próprio mundo cheio de anarquia, perigo, beleza e terror.”

Eli Jorné, escritor e coprodutor executivo de The Walking Dead, será o showrunner da nova série. A atração terá a supervisão do diretor de conteúdo da franquia, Scott M. Gimple. Lauren e Morgan também atuarão como produtores.

O motivo que levará os personagens à Nova York só será revelado nos últimos episódios da série mãe. A terceira leva da 11ª temporada de The Walking Dead estreia neste domingo (2).

Deixe um comentário