Conheça a série que pode dar o Emmy a Amanda Seyfried

Um dos principais títulos do Star+ em 2022, The Dropout: A História de uma Fraude pode ser a minissérie que vai consagrar a carreira de Amanda Seyfried (Mamma Mia). Após conseguir a sua primeira indicação ao Oscar no ano passado, a atriz de 36 anos tem chances de levar para casa o primeiro Emmy por seu trabalho na atração.

The Dropout conta a incrível história da ascensão e queda de Elizabeth Holmes, fundadora da Theranos, considerada um prodígio do mundo empresarial e a mulher mais jovem a se tornar bilionária. No entanto, ela viu seu império ruir ao ter mentiras e trapaças expostas durante a sua jornada.

Comparada a ícones como Steve Jobs e Mark Zuckerberg, Elizabeth –interpretada por Amanda na minissérie– sempre teve o sonho de ser bilionária. Empenhada em criar um projeto que mudasse o mundo, ela usou sua inteligência e perspicácia para pular etapas e seguir o caminho de muitos destes nomes consagrados da tecnologia.

Pela Theranos, a jovem empresária dizia ter criado uma tecnologia que iria revolucionar a testagem de sangue. As pessoas poderiam se autodiagnosticar em casa com apenas uma gota, sem precisar ir ao hospital e pagar uma nota para ter seu braço picado por agulhas. Um projeto ambicioso e que poderia mudar para sempre o caríssimo sistema de saúde dos Estados Unidos.

Amanda Seyfried

Amanda Seyfried como Elizabeth Holmes

Divulgação/Star+

Em 2015, a Forbes nomeou Elizabeth como a bilionária mais jovem do país, depois que a Theranos foi avaliada em US$ 9 bilhões (R$ 46,5 bilhões). Sua queda, uma vez que rumores de fraude começaram a circular, foi ainda mais rápida. Atualmente, ela está sob fiança aguardando sentença da Justiça após ter sido condenada por fraude eletrônica e conspiração.

Assim como Inventando Anna (2022), The Dropout se aprofunda nos esquemas da personagem para chegar ao topo e vai além: na minissérie do Star+, o público conhece suas motivações e desejos, sem que a narrativa linear perca tempo com dramas bobos ou inquietações da personagem. Aqui, o foco é totalmente em Elizabeth e como a sua fome pelo sucesso destruiu não apenas seu sonho, mas as relações com amigos e parceiros que fez pelo caminho.

O que The Dropout faz de melhor é mostrar um senso de humanidade entre as pessoas que passaram pela vida da ex-bilionária. São as pessoas que fizeram parte da trapaça, como Sunny Balwani (Naveen Andrews), namorado de Elizabeth e eventual COO da Theranos, que fazem o contraponto da mudança constante de personalidade da personagem de Amanda Seyfried. Há também as que foram enganadas pelo sonho de fazer algo novo pelo mundo e que acreditaram na visão de Elizabeth, como o professor de Stanford Channing Robertson (Bill Irwin), o ex-colega Rakesh (Utkarsh Ambudkar) e o adorável químico Ian Gibbons (Stephen Fry).

Amanda Seyfried surge como uma força da natureza em The Dropout. Sua Elizabeth vai da garota inocente que entrou em Stanford cheia de sonhos à bilionária fria e calculista em segundos. Um trabalhou formidável que pode lhe render merecidamente a sua primeira vitória no Emmy.

Naveen Andrews e Amanda Seyfried

Naveen Andrews e Amanda Seyfried

Divulgação/Star+

Inspirada em um podcast homônimo, a série leva seu material a sério e faz a escolha cada vez mais rara de contar sua história em ordem cronológica, mesmo quando encerra a maioria dos episódios com os depoimentos de Elizabeth Holmes em 2017 às autoridades sobre a queda da Theranos. A showrunner Elizabeth Meriwether conduz a narrativa de forma formidável, deixando-a cada vez mais atraente conforme o público acompanha a jornada da protagonista –e daqueles que descobriram sua fraude– até a conclusão final.

Com seis indicações no Emmy 2022 ao todo, The Dropout pode surpreender e derrubar favoritas, como a própria Inventando Anna e The White Lotus, sucesso da HBO. Mas, mesmo que saia do Oscar da TV sem prêmios, a minissérie deixa uma marca como uma das grandes obras do streaming neste ano.

Cena da série The Dropout

The Dropout

Trailer legendado

Deixe um comentário