FAB transportará urnas funerárias de integrantes de time de remo e motorista que morreram em acidente no Paraná


Carreta container tombou em cima da van na qual que equipe viajava. Um atleta sobreviveu. Nove membros de equipe de remo morrem após carreta tombar sobre van no Paraná
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que vai fazer o transporte das urnas funerárias das vítimas de um acidente de trânsito na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Na noite de domingo (20), nove pessoas morreram após uma carreta container tombar sobre uma van. Entre as vítimas, estão oito atletas de um time de remo do Projeto Remar para o Futuro, de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e o motorista do veículo.
A previsão é que o corpo das vítimas saia do Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, ainda nesta segunda-feira (21), por volta das 23h. A aeronave deve chegar no Aeroporto de Pelotas, no Rio Grande do Sul, por volta das 00h30 de terça-feira (22).
As vítimas são:
Samuel Benites Lopes, 15 anos
Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
João Pedro Kerchiner, 17 anos
Helen Belony, 20 anos
Nicoli Cruz, 15 anos
Angel Souto Vidal, 16 anos
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
O atleta João Milgarejo, de 17 anos, que também estava na van, foi resgatado com ferimentos leves e levado, junto com o motorista da carreta, para o Hospital São José, em Joinville, Santa Catarina.
Polícia investiga
Carreta container tomba sobre van e mata nove pessoas na BR-376 no Paraná
Corpo de Bombeiros
Os atletas saíram de São Paulo, onde conquistaram sete medalhas no Campeonato Nacional de Remo Unificado, e voltavam para Pelotas.
Segundo a PRF, há a suspeita de que a carreta perdeu os freios e colidiu na traseira da van. Com o impacto, a van bateu em outro carro, rodou na rodovia e, em seguida, foi arrastada para fora da pista pelo caminhão, que tombou sobre ela.
O motorista do carro não se feriu.
A Polícia Civil do Paraná investiga o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Conforme o delegado Edgar Santana, responsável pelas investigações, o motorista do caminhão tem 30 anos e deve ser ouvindo nas próximas horas. Ele teve ferimentos leves e foi levado para um hospital em Santa Catarina.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.

Deixe um comentário