Músico gaúcho entra a cavalo e canta montado em baile de CTG


Volnei Gomes iniciou baile em Araranguá (SC) cantando montado em animal da raça crioula. Em Canguçu (RS), estudante Juliana Simões dos Santos também chegou na festa de 15 anos a cavalo. Músico entra a cavalo e canta montado em baile de CTG
Os integrantes do grupo “Cantando o Rio Grande” estavam prontos para iniciar o baile quando o vocalista Volnei Gomes, de São Francisco de Paula, entrou cantando, por uma porta lateral do palco, a música “Serrano, sim senhor”. Ele estava a cavalo, montado no crioulo “Santa Mônica Lutador”.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A entrada foi uma surpresa para as cerca de 800 pessoas que estavam no CTG Crioulos do Caverá, em Araranguá (SC), no último sábado (28). Segundo Volnei, é a terceira vez que ele abre um fandango montado, dentro de um CTG.
“Desta vez foi mais emocionante, porque cantei a música ‘Serrano, sim senhor’, e o pessoal que promovia o evento era natural de São José dos Ausentes (RS), ou seja, é serrano. Isso me emocionou mais ainda”, conta Gomes, que na semana anterior, animou bailes em Boa Vista (RR).
LEIA TAMBÉM
Artistas regionalistas denunciam ter caído em ‘golpe do retrovisor’ após shows do Mês Farroupilha no RS
Cultura gaúcha movimenta R$ 4,5 bi por ano, aponta estudo de universidade do RS
Dia do Gaúcho: artistas formam ‘coral’ de 25 mil vozes para cantar Hino Riograndense
O vocalista Volnei Gomes entrou cantando, montado em cavalo, durante baile
Divulgação/Fernanda Teixeira
Cavalo em festa de 15 anos
Juliana Simões dos Santos entrou montada em cavalo na festa de 15 anos
Um pouco mais comum é a presença de cavalos em festas de 15 anos, especialmente no interior. Também no sábado, a estudante Juliana Simões dos Santos, entrou montada no CTG Tropeiros da Amizade, em Canguçu, para celebrar o aniversário.
“Foi muito especial a minha entrada a cavalo na festa, com meus irmãos me conduzindo e eu olhando tudo de cima. As pessoas ficaram maravilhadas”, diz Juliana, que assim, afirma ter realizado um “sonho de infância”.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Deixe um comentário