Condenado por assassinato de ex-secretário de Saúde de Porto Alegre é recapturado em condomínio de alto padrão


Fernando Junior Treib Krol recebeu pena de mais de 27 anos pela morte de Eliseu Santos, ocorrida em 2010. Homem estava foragido desde julho deste ano e foi localizado em Gravataí, segundo Polícia Civil. Condenado por morte de ex-secretário de Porto Alegre é recapturado
A Polícia Civil recapturou em Gravataí, na Região Metropolitana, Fernando Junior Treib Krol, de 36 anos. O homem estava foragido desde julho deste ano e é um dos condenados pela morte de Eliseu Santos, ex-secretário de Saúde de Porto Alegre. O crime ocorreu em 2010. (Relembre abaixo)
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com a delegada Vanessa Pitrez, Krol foi localizado em um condomínio fechado com casas de alto padrão, na sexta-feira (27). Ele estava lavando louça no momento em que os policiais ingressaram no imóvel.
Em julgamento realizado em 2016, Krol recebeu pena de 27 anos. Ele foi acusado de ser um dos executores do assassinato do ex-secretário.
Krol foi preso quase um ano após a condenação. Ele era considerado foragido após sair do fórum durante o julgamento, alegando passar mal, e só foi encontrado em maio de 2017, em uma festa de música eletrônica, em Porto Alegre.
Condenado por morte de ex-secretário de Porto Alegre é recapturado
Divulgação/Polícia Civil
Foragido mais uma vez
Em 2020, Krol foi para prisão domiciliar por integrar o grupo de risco do coronavírus. Na ocasião, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que ele foi liberado por decisão judicial, após apresentar laudo em que constava que tem bronquite asmática, rinite e sinusite, além de sintomas respiratórios.
Segundo a Polícia Civil, após cerca de um ano, Krol quebrou a tornozeleira eletrônica e se tornou foragido mais uma vez. Tempos depois, ele se apresentou voluntariamente para continuidade do cumprimento da pena.
Krol chegou a ficar preso em Cascavel (PR), mas o processo foi devolvido à Comarca de Porto Alegre este ano. No entanto, ele não se apresentou espontaneamente no RS. Com isso, em agosto foi expedido um novo mandado de prisão em desfavor dele.
A investigação apurou que Krol tem antecedentes por homicídio, latrocínio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico, lavagem de dinheiro, entre outros.
Condenado por morte de ex-secretário de Porto Alegre é recapturado
Divulgação/Polícia Civil
Relembre o crime
O crime ocorreu na noite de 26 de fevereiro de 2010. Eliseu Santos estava acompanhado da mulher e da filha na saída de um culto religioso quando foi assassinado. Ele foi atingido por tiros disparados por suspeitos que estavam em um Vectra, em uma rua do bairro Floresta.
O médico ortopedista foi vice-prefeito na primeira gestão do prefeito José Fogaça em Porto Alegre, entre 2005 e 2008, e assumiu a pasta da Saúde em 2007.
Trabalho da polícia no local do assassinato de Eliseu Santos, em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Deixe um comentário