Eduardo Ruviaro estava andando em um patinete elétrico e retornava de festa quando foi atingido por veículo em alta velocidade. Ele chegou a ficar hospitalizado por mais de uma semana, mas não resistiu às complicações decorrentes de um traumatismo craniano. Advogado Eduardo Ruviaro morreu após ser atropelado em Marselha, na França
Arquivo Pessoal
Um advogado gaúcho morreu, na quarta-feira (28), após ser atropelado em Marselha, no Sul da França. A vítima foi identificada como Eduardo Antunes Ruviaro, de 24 anos.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com familiares, Eduardo estava andando em um patinete elétrico, na madrugada de terça-feira (20), quando foi atingido por um veículo que estaria em alta velocidade e teria ultrapassado o sinal vermelho. O advogado estava retornando de uma festa com um amigo francês.
O brasileiro teve traumatismo craniano constatado e foi encaminhado a um hospital da cidade, onde ficou internado por mais de uma semana. Houve piora no quadro, e o jovem precisou passar por uma cirurgia no cérebro.
“Foi nessa cirurgia que ele não resistiu e foi constatada morte cerebral. Foi absolutamente chocante. Eu entendi na prática o significado da palavra ‘desolador'”, lamenta Roberto Freitas, o melhor amigo de Eduardo.
A polícia francesa investiga o caso. Ainda não há informações sobre o condutor do veículo que atingiu Eduardo e o amigo.
O advogado estava na França há cerca de um ano, cursando mestrado. A família optou por realizar uma cerimônia de cremação e manter as cinzas no país europeu. Uma missa, ainda sem data definida, será celebrada no Brasil.
Advogado Eduardo Ruviaro morreu após ser atropelado em Marselha, na França
Arquivo Pessoal
Universidade lamenta morte
Paralelamente ao Direito, Eduardo cursou Relações Públicas na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em nota, a instituição manifestou pesar pela morte.
“Eduardo fui um jovem alegre, dedicado e engajado, sempre demonstrando paixão pelos estudos. Ao longo de sua jornada acadêmica, destacou-se pelo espírito colaborativo, senso crítico e reflexivo, envolvendo os colegas nas discussões que propunha”, diz trecho da manifestação.
Conforme o amigo Roberto, Eduardo chegou a apresentar o trabalho de conclusão do curso (TCC) de Relações Públicas e só não se formou porque o estágio obrigatório exigia a presença no Brasil.
Nota da Fabico
A comunidade da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Fabico/Ufrgs) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Eduardo Antunes Ruviaro, estudante de Relações Públicas, ocorrido no dia 27 de agosto.
Eduardo fui um jovem alegre, dedicado e engajado, sempre demonstrando paixão pelos estudos. Ao longo de sua jornada acadêmica, destacou-se pelo espírito colaborativo, senso crítico e reflexivo, envolvendo os colegas nas discussões que propunha. Sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e compartilhar momentos de aprendizado e amizade.
Neste momento de grande tristeza, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de Eduardo, e nos solidarizamos com todos que sofrem por esta dolorosa perda.
Coordenação do Curso de Relações Públicas
Direção da Fabico
VÍDEOS: Tudo sobre o RS