Capital do RS tem oito postulantes ao cargo: Carlos Alan (PRTB), Cesar Pontes (PCO), Fabiana Sanguiné (PSTU), Felipe Camozzato (Novo), Juliana Brizola (PDT), Luciano do MLB (UP), Maria do Rosário (PT) e Sebastião Melo (MDB). Candidatos à Prefeitura de Porto Alegre nas eleições 2024
Reprodução/RBS TV
O g1 RS e a RBS TV realizam, a partir desta quarta-feira (28), a cobertura das agendas de campanha eleitoral dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre. Em um revezamento entre os oito nomes que concorrem, serão exibidos os compromissos de três candidatos por dia. A ordem foi determinada a partir da pesquisa Quaest.
A cada rodada, haverá um tema para que os candidatos apresentem suas propostas. O assunto da primeira rodada é prevenção a desastres climáticos.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Cesar Pontes (PCO)
O candidato Cesar Pontes (PCO) começou o dia distribuindo panfletos na Esquina Democrática, no Centro Histórico. Ao longo da manhã, ele conversou com eleitores e detalhou a proposta de governo, destacando que a solução de questões como a prevenção a desastres climáticos passa pela mobilização popular.
É a primeira vez que Pontes se candidata à Prefeitura de Porto Alegre. Em 2022, ele tentou concorrer a governador do RS, mas o registro da candidatura foi indeferido pela Justiça Eleitoral.
“A minha proposta é o seguinte, é que a população decida isso. Considerando que o orçamento do município é pequeno, nós temos que mobilizar as pessoas para conseguirem essa conquista, de ter um sistema de prevenção eficiente e que seja bem cuidado pelas autoridades públicas”, disse.
Sebastião Melo (MDB)
Atual prefeito de Porto Alegre e candidato à reeleição, Sebastião Melo (MDB) cumpriu agenda na manhã desta quarta-feira no Parque Marinha do Brasil, na região central da capital. No local, ele gravou os primeiros programas da propaganda eleitoral gratuita, que se inicia na sexta (30).
Em relação ao tema de prevenção a desastres climáticos, o candidato destacou as ações realizadas pela atual gestão e as obras que estão em andamento.
“O nosso plano para proteção de cheias já começou. As obras do Sarandi já começaram, já escolhemos empresa para as comportas, também empresa para o fechamento de várias comportas e o Muro da Mauá tá sendo revisado, e casas de bomba tem empresa logo em seguida escolhida. O sistema de alerta também é outro tema importante que já foi encaminhado, e um novo sistema para o futuro da cidade também está sendo contratado para revisar todo sistema, inclusive, aquela parte que não tem hoje proteção de cheias”, afirmou.
Maria do Rosário (PT)
Pela ordem definida, nesta quarta também seria o dia da candidata Maria do Rosário (PT) apresentar suas propostas sobre prevenção a desastres climáticos. A assessoria da candidata informou à RBS TV que ela está em Brasília, em compromissos como deputada federal.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS